Instituto Lado a Lado participa da “Jornada da Inovação” ao lado de grandes parceiros
Inovação e cooperação são as duas palavras chave para esse evento único, que acontece entre 30 de novembro e 2 de dezembro em São Paulo.
Da Redação - Publicado: 27/11/2017 - Atualizado: 15/12/2017

Os funcionários da Bristol-Myers Squibb, Microsoft, Hospital Albert Einstein e Lado a Lado trabalharão juntos por 3 dias para desenvolver e testar novas ideias e modelos de projetos, com foco claro no benefício do paciente com câncer.

Esta é a primeira vez que um evento de inovação colaborativo dessa magnitude está sendo conduzido em São Paulo, com o objetivo de desenvolver e melhorar a vida de pacientes após o tratamento contra o câncer. Em 3 dias, mais de 30 funcionários da farmacêutica Bristol-Myers Squibb, da Microsoft, do Hospital Israelita Albert Einstein e da ONG Lado a Lado participarão dessa Jornada da Inovação, que acontecerá no espaço de co-working Spaces Vila Madalena, além de mentores dessas empresas globais, prontos para compartilhar suas habilidades e experiências.


A Jornada será conduzida sob a orientação de gerentes de projetos experientes da consultoria Innovster. A empresa possui experiência em várias dinâmicas e eventos de inovação. Aqui está uma breve descrição de como a "Jornada da Inovação" acontecerá:


Capacitação em Design Thinking. No primeiro dia todos os funcionários das empresas receberão um treinamento de Design Thinking a fim de facilitar o desenvolvimento de ideias e sua transformação em projetos palpáveis.

Divisão em cinco grupos criativos com representantes de todas as empresas. A tarefa principal desses grupos é a resolução de problemas. Eles identificarão diferentes problemas em diferentes tipos de pacientes e desenvolverão projetos inovadores com possíveis soluções. Um gerente de projeto acompanhará todos os grupos e, ao  final, cada grupo receberá a visita de um facilitador gráfico para ajudá-los a visualizar e criar materiais de apresentação.

Saúde